Nesta sexta feira 17 de novembro dia Mundial de combate ao câncer de próstata, a Câmara Municipal realizou um momento de conscientização.

por RAFAEL RICARDO STRAUB publicado 20/11/2023 12h48, última modificação 20/11/2023 12h48

Nesta sexta feira 17 de novembro dia Mundial de combate ao câncer de próstata, a Câmara municipal realizou um momento de conscientização.

O evento foi um sucesso, contamos com a participação da enfermeira Vanessa Coelho @vanessac_coelho e da Doutora Kézia Mauescki @keziamauescki que ministrou a palestra referente ao tema.

A campanha de prevenção Novembro Azul foi criada com o objetivo de quebrar o preconceito masculino sobre ir ao médico realizar o exame preventivo ao Câncer de Próstata. Muitos homens ainda relutam em fazer o exame por falta de informação e vergonha.

A Câmara municipal continuará conscientizando a cerca da prevenção do câncer da próstata que é uma tarefa importante para todos nós.